Em 2002, o cenário de agências era simples: havia as grandes e as ruins.
A Pátria foi criada para provar que era possível unir grandes talentos numa
estrutura menor – menos irracional, menos egocêntrica e menos festivalesca.
Nosso cliente fundador foi a Natura, que nos deu conta de seu canal de vendas.
Em um ano, o faturamento da empresa cresceu 32%, graças às ferramentas de
treinamento e vendas que lançamos – incluindo um programa de TV aberta.
De lá para cá, criamos cases e mais cases que provaram que é possível fazer
um grande trabalho com um investimento não necessariamente grande.
Porque o que precisa ser grande mesmo é a ideia de cada campanha.
Por falar em ideia, aqui estão algumas…
Colégio Bandeirantes
Aumento de 22% de alunos no Ensino Fundamental. ROI de 430%.
Contigo
Recorde de crescimento de leitores e de receita publicitária.
Veículo do Ano no Prêmio Caboré.
HDI Seguros
A seguradora que mais cresceu em automóveis.
ROI superior a 1.100%.
Natura
Para apoiar as vendas de final de ano, a Pátria criou o tema “Feliz Brasil para Você” – um jeito mais Natura de desejar “Feliz Natal e próspero Ano Novo”. O que era para ser uma campanha sem mídia acabou na TV, ao longo de 6 Natais. Em suma: varejo também pode ter conceito.
Omint
Sobrecapas em Exame. Uma revista que tinha tudo a ver com a Omint – até o nome.
Embraer
Poucos podem comprar avião, mas muitos podem comprar ação.
Bosch
A primeira a falar com quem cozinha por prazer.
Playcenter
A maior visitação em 20 anos de Noites do Terror.
Uninove
Inovação é importante em tudo. E mais especialmente em Educação.
Hospital Sírio-Libanês
Um check-up para um target que não tem tempo a perder.
Continental
A consumidora da classe BC amou. E comprou 28% mais.
West Plaza
Um anúncio por dia (mesmo que pequeno) ao longo do ano.
Porque todo dia é uma data especial que pode demandar um produto.