Em 2002, o cenário de agências era simples: havia as grandes e as ruins.
A Pátria foi criada para provar que era possível unir grandes talentos numa
estrutura menor – menos irracional, menos egocêntrica e menos festivalesca.
Nosso cliente fundador foi a Natura, que nos deu conta de seu canal de vendas.
Em um ano, o faturamento da empresa cresceu 32%, graças às ferramentas de
treinamento e vendas que lançamos – incluindo um programa de TV aberta.
De lá para cá, criamos cases e mais cases que provaram que é possível fazer
um grande trabalho com um investimento não necessariamente grande.
Porque o que precisa ser grande mesmo é a ideia de cada campanha.
 
Por falar em ideia, aqui estão algumas…

Colégio Bandeirantes

Aumento de 22% de alunos no Ensino Fundamental. ROI de 430%.

Contigo

Recorde de crescimento de leitores e de receita publicitária.
Veículo do Ano no Prêmio Caboré.

HDI Seguros

A seguradora que mais cresceu em automóveis. 
ROI superior a 1.100%.

Natura

Para apoiar as vendas de final de ano, a Pátria criou o tema “Feliz Brasil para Você” – um jeito mais Natura de desejar “Feliz Natal e próspero Ano Novo”. O que era para ser uma campanha sem mídia acabou na TV, ao longo de 6 Natais. Em suma: varejo também pode ter conceito.

Omint

Sobrecapas em Exame. Uma revista que tinha tudo a ver com a Omint – até o nome.

Embraer

Poucos podem comprar avião, mas muitos podem comprar ação.

Bosch

A primeira a falar com quem cozinha por prazer.

Playcenter

A maior visitação em 20 anos de Noites do Terror.

Uninove

Inovação é importante em tudo. E mais especialmente em Educação.

Hospital Sírio-Libanês

Um check-up para um target que não tem tempo a perder.

Continental

A consumidora da classe BC amou. E comprou 28% mais.

West Plaza

Um anúncio por dia (mesmo que pequeno) ao longo do ano. Porque todo dia é uma data especial que pode demandar um produto.